Internacional Titulo Nigeriano
Autor de atentado frustrado escrevia sobre Jihad
Da AFP
30/12/2009 | 08:31
Compartilhar notícia


O nigeriano de 23 anos que tentou derrubar com explosivos um voo entre Amsterdã e Detroit, no Natal, participava com frequência de um foro islâmico na Internet e pregava a Guerra Santa (Jihad), revelou a imprensa americana na terça-feira.

Umar Faruk Abdulmutallab escrevia no www.gawaher.com sob o pseudônimo "Faruk1986", segundo o jornal Washington Post e a CBS News.

No total, Faruk1986 teria escrito 310 comentários no foro de discussão, a partir de 2005.

Um funcionário do governo americano revelou ao Washington Post que a Inteligência examina a informação, mas ainda não pôde confirmar sua autenticidade.

"Imagino como ocorrerá a grande Jihad. Como os muçulmanos vencerão (...) como dominarão o mundo inteiro e estabelecerão o maior império jamais visto", escreveu Faruk1986.

Abdulmutallab, filho de um banqueiro nigeriano, tentou explodir um avião comercial, com 290 pessoas a bordo, com uma substância explosiva que carregava junto ao próprio corpo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;