Nacional Titulo Tortura
BA: médicos retiram mais quatro agulhas de menino
Do Diário OnLine
29/12/2009 | 08:54
Compartilhar notícia


A terceira cirurgia do garoto de 2 anos, que está internado com agulhas pelo corpo, foi concluída por volta das 21h de segunda-feira. Segundo informações do Hospital Ana Néri, em Salvador (BA), foram retirados mais quatro objetos - três na região do pescoço e um no canal medular. A cirurgia durou cerca de quatro horas.

O procedimento foi realizado com sucesso e o garoto permanece na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). De acordo com o hospital, ainda restam agulhas no corpo do menino, mas em locais que não oferecem risco de morte. Agora, a remoção de outros objetos deve ser mais simples.

Os exames ainda devem confirmar o número exato de objetos encontrados no corpo da criança. Por enquanto, a informação é de que foram retiradas 22 das 31 agulhas identificadas.

De acordo com o boletim médico divulgado na manhã desta terça-feira, o menino se recupera bem, respira sem ajuda de aparelhos e já se alimenta normalmente. A previsão dos médicos é de que a criança estará apta para receber alta dentro de 15 dias.

O ex-padrasto do menino, Roberto Carlos Magalhães, confessou ter colocado as agulhas no enteado. Ele disse à polícia que teve ajuda de duas mulheres. A suspeita é que o crime fazia parte de um ritual religioso. Roberto e a amante dele, Angelina Capitana Ribeiro, permanecem detidos. Já a lavradora Maria dos Anjos Nascimento, apontada pelo ex-padrasto da criança como cúmplice no crime, está em liberdade porque o período de sua prisão temporária expirou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;