Internacional Titulo Vaticano
'De repente, ouvi um grito', diz cardeal sobre agressão
Da AFP
25/12/2009 | 17:04
Compartilhar notícia


O cardeal francês Paul Poupard, que estava a alguns metros do papa na noite de quinta-feira na basílica de São Pedro, descreveu à rádio francesa RTL a rapidez da agressão da qual Bento XVI foi vítima antes da Missa do Galo.

"Eu estava a dois passos, era um dos que estava mais perto dele (...). Avançávamos cantando com a alegria do Natal e de repente ouvi um grito, me voltei e então vi uma pessoa que se desequilibrava", relatou o cardeal.

Poupard estava com os outros cardeais, que caminhavam com o pontífice durante a procissão da Basílica de São Pedro no Vaticano, antes da Missa do Galo, que havia sido antecipada para as 22h.

O cardeal Poupard disse não ter visto quando Susanna Maiolo, saltou sobre a barreira de segurança e empurrou o papa, afirmando que tudo aconteceu muito rápido: "Estava três metros adiante e, quando me virei, tudo já tinha acontecido. (...) Me virei e vi que alguém estava recolocando a mitra no papa".

Depois do incidente, Poupard contou ter "redobrado as orações" pelo papa.

"Eu disse isso a ele, e ele, evidentemente, me agradeceu. Depois saudou a todos nós tranquilamente", relatou, estimando que a investida da jovem foi "objetivamente uma ameaça contra a pessoa do papa".

"Retrospectivamente, alguém dirá que deveria haver mais segurança e que os responsáveis pela vigilância do papa não podem se descuidar nem por um segundo", indicou o cardeal.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;