Internacional Titulo Bento XVI
Papa conclama cristãos a trabalharem pela paz
Da AFP
20/12/2009 | 11:21
Compartilhar notícia


O Papa Bento XVI lamentou neste domingo, a poucos dias do Natal, a ausência de uma "paz confirmada e estável" em Belém, e conclamou os cristãos a se tornarem "mensageiros da paz", principalmente nesta "cidade simbólica".

"Belém é uma cidade simbólica da paz na Terra Santa e no mundo inteiro", declarou o Papa antes da oração do Ângelus, referindo-se à cidade palestina onde Jesus nasceu, segundo a tradição cristã.

"Infelizmente, Belém não representa hoje uma paz confirmada e estável, mas uma paz dificilmente buscada e esperada", lamentou, referindo-se às negociações entre Israel e os palestinos.

"Deus não se conforma com esta situação. Por este motivo, o mistério do Natal, uma profecia de paz para todos os homens, acontecerá novamente na Igreja, em Belém e em todo o mundo", acrescentou Bento XVI.

O Papa incentivou os fiéis a se unirem contra qualquer forma de conflito "para se tornarem instrumentos e mensageiros da paz em todas as partes do mundo, para levar o amor onde está o ódio, o perdão onde está a ofensa, a alegria onde está tristeza e a verdade onde está o erro".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;