Internacional Titulo Após manifestação
Mais de 20 ativistas do clima são detidos na Austrália
Da AFP
20/12/2009 | 11:19
Compartilhar notícia


Dezenas de manifestantes bloquearam neste domingo a via férrea que leva ao maior terminal de exportação de carvão da Austrália para protestar contra os resultados da conferência sobre o clima em Copenhague, e 23 deles foram detidos.

Cerca de 40 ativistas da ONG Rising Tide Newcastle bloquearam um trem de transporte de carvão e se acorrentaram à via férrea em Newcastle, ao norte de Sydney.

Segundo a ONG, a via férrea ficou bloqueada durante seis horas. O terminal de exportação de carvão de Newcastle é apontado pelos manifestantes como o maior responsável australiano pelo aquecimento global.

"Os Estados Unidos, a Austrália e outros países ricos estragaram a conferência sobre o clima em Copenhague", lamentou Steve Phillips, porta-voz dos manifestantes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;