Esportes Titulo Palmeiras
Cipullo, Love e Diego Souza na mira da torcida
Mark Ribeiro
Especial para o Diário
13/12/2009 | 08:33
Compartilhar notícia


O desempenho pífio do Palmeiras na reta final do Campeonato Brasileiro parece longe de ser esquecido pelos torcedores. Aproximadamente cem integrantes da Mancha Alviverde se reuniram no último sábado, em frente ao Parque Antártica, para protestar contra a queda de rendimento do time, que liderou o Campeonato por 19 rodadas e acabou perdendo até mesmo uma vaga na Copa Libertadores.

Os principais alvos foram o atacante Vágner Love e o meia Diego Souza, além do vice-presidente de Futebol, Gilberto Cipullo.

Durante o manifesto foram entoados coros de ‘Diego Souza pipoca', ‘Vágner Love baladeiro' e ‘Cipullo ladrão'. Em um trio elétrico, os torcedores ainda penduraram uma faixa com os dizeres ‘Camarote do Love'. Outra faixa, colocada entre postes da Rua Turiassu, trazia a mensagem ‘Diego Souza Troféu Pipoca', em discordância ao prêmio de melhor jogador do Brasileiro recebido pelo camisa sete.

A Polícia Militar logo foi acionada, mas nenhum caso de violência foi registrado.

Este não foi o primeiro protesto realizado por membros da organizada em virtude do baixo rendimento palmeirense nas últimas rodadas. No último dia 1º, três torcedores foram acusados de agredir Vágner Love. O trio, detido por racismo, foi solto sexta-feira (11), e responderá apenas ao processo de agressão, em liberdade.

Manifestos à parte, a diretoria trabalha para anunciar os primeiros reforços para 2010. Depois de confirmar que negocia com Muriqui (uma reunião amanhã deve selar o acordo com o jogador), o clube corre atrás de outro destaque do Avaí: o meia Marquinhos.

A chegada do jogador ao Palestra Itália, no entanto, pode ser dificultada pelos catarinenses, que tem contrato com o meia até 2012. Outro entrave é a concorrência com o Grêmio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;