Esportes Titulo Derrota
Técnico acredita que desfalques prejudicaram o São Paulo
Do Diário OnLine
30/11/2009 | 10:16
Compartilhar notícia


Para o técnico do São Paulo, Ricardo Gomes, os diversos desfalques sofridos pela equipe nos últimos jogos tiveram grande culpa nas derrotas para o Botafogo e Goiás. De acordo com o treinador, mesmo com um bom elenco, não há como manter o mesmo nível tendo de realizar tantas alterações no time.

Contra o time carioca, não jogaram Rodrigo (lesionado), Borges, Dagoberto, Jean (suspensos pelo STJD) e André Dias e Hugo (cumprindo suspensão automática). Na partida deste domingo com a equipe goiana, Miranda (suspenso por cartão) e Richarlyson (expulso na última rodada) ficaram de fora, além de Borges e Dagoberto que ainda cumprem punição.

"Trocamos no jogo anterior, hoje tivemos mais duas mudanças. Foram muitas alterações e consecutivas, não tem como não dizer que prejudica o grupo. Tivemos os dois últimos jogos, todas as modificações do time, e aí isso quebra. Tomamos três gols contra Botafogo e aí você mexe a defesa contra o Goiás. As modificações nos prejudicaram, claro, não tem como não pagar por isso pois você está decidindo o título", disse Ricardo.

Mesmo tendo sofrido sete gols nos dois últimos jogos, o técnico são-paulino isenta a defesa de culpa nas derrotas. "Foi paradoxal que hoje o Rodrigo estava bem, André e Renato também fizeram uma grande partida. Mas o Goiás conseguiu fazer diferença com alas e volantes. Mesmo com as mudanças na defesa, não foi por ali que a gente perdeu a partida, o Goiás fez a diferença por outros setores", completou.

Apesar da rodada desastrosa para o Tricolor paulista, que despencou da liderança para o quarto lugar na tabela, Ricardo Gomes elogiou a postura do time no confronto no Serra Dourada.

"Hoje jogamos, pra cima, começamos melhor, mas o Goiás achou o jogo. Aí ficou uma partida lá e cá, jogo equilibrado e no segundo um jogo aberto, pois demos espaços nos contra-ataques. Tivemos várias oportunidades, se tivéssemos convertido todas estaríamos com um placar quase inédito no futebol. Não conseguimos converter a nossa vantagem técnica no início da partida e depois o Goiás ficou muito bem postado e jogaram muito bem", finalizou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;