Internacional Titulo Nazismo
Julgamento de criminoso de guerra nazista é adiado
Da AFP
30/11/2009 | 08:55
Compartilhar notícia


A abertura do julgamento de John Demjanjuk, 89 anos, de origem ucraniana, acusado de cumplicidade no extermínio de judeus durante a Segunda Guerra Mundial, foi adiada devido a problemas na entrada do público ao tribunal de Munique.

O julgamento deveria começar às 10h (horário local) em Munique, capital da região alemã da Baviera (sul), mas um grande número de pessoas continuava entrando na sala do tribunal neste momento.

A sala de audiência onde acontecerá o julgamento tem capacidade para apenas 150 pessoas, e portanto não comporta as centenas de sobreviventes do Holocausto e seus familiares, além de jornalistas, que compareceram ao tribunal.

Às 09h30 (horário local), uma ambulância chegou ao tribunal, mas não foi possível confirmar se ela transportava Demjamjuk, expulso dos Estados Unidos em maio.

John Demjanjuk é acusado de cumplicidade no assassinato de 27.900 judeus no campo de extermínio de Sobibor, perto de Lubin, localidade que atualmente pertence à Polônia.

Demjamjuk nega ter trabalhado em Sobibor.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;