Esportes Titulo Série C
Guarani põe Juventude na Série C
Das Agências
29/11/2009 | 07:24
Compartilhar notícia


O Juventude perdeu por 2 a 1 para o Guarani, ontem à tarde, em Campinas, e em 2010 vai se juntar a Fortaleza, Campinense (Paraíba) e ABC (Natal) na Série C do Campeonato Brasileiro.

Já garantido na elite no próximo ano, o Bugre queria a vitória para sacramentar a campanha e garantir, de quebra, o vice-campeonato. Dessa maneira, não deu mole para o visitante, e jogou como se ainda brigasse por vaga.

A queda dá sequência a um calvário que começou em 2007, quando o Juventude, após 13 anos na Série A nacional, caiu para a B. Em 2008, foi apenas o oitavo colocado. Agora, encerra a competição como 17º.

O Juventude entrou 15 minutos atrasado para saber dos demais resultados,uma estratégia que poderia favorecê-lo, mas não teve jeito. Não conseguiu se impor em campo e ainda viu os concorrentes à queda (Ipatinga, Brasiliense e América-RN) fazerem os resultados que precisavam.

No entanto, o time gaúcho fez sua parte e se lançou ao ataque. A ideia era fazer logo o gol e jogar com tranquilidade. Porém, errou muitos passes e falhou nas poucas oportunidades criadas para concluir.

O Guarani, ao contrário, esbanjava tranquilidade, e na primeira boa oportunidade abriu o placar, aos dez minutos, com o meia Glauber.

Com a desvantagem e sem outra alternativa, o time de Caxias do Sul seguiu mais agressivo, pressionando, mas sem nenhum acerto nas finalizações.

Na segunda etapa, o Bugre manteve o ritmo e logo aos dois minutos, Adriano Gabiru ampliou. Valente, o Juventude lutou e Douglas descontou aos 17. Mas foi só.

O Ipatinga escapou na última rodada ao bater o Vasco,em Ipatinga, por 2 a 0. O mesmo aconteceu com o Brasiliense, que fez 2 a 1 no Vila Nova, em Taguatinga. O América-RN se livrou no empate (0 a 0) com o Ceará, em Fortaleza. MB




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;