Política Titulo Dilma Roussef
Vida da ministra da Casa Civil vai virar livro em 2010
28/11/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Em meio ao ciclo de pré-estreias do filme Lula, O Filho do Brasil, o núcleo mais próximo à ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT), corre para terminar o quanto antes um livro que contará a vida da pré-candidata ao Palácio do Planalto. A previsão é que a obra chegará às prateleiras até março, a tempo de pegar carona no noticiário sobre o anúncio oficial da candidatura.

O modelo escolhido para o livro de Dilma não será o mesmo da biografia que deu origem ao filme sobre Lula, escrito pela jornalista Denise Paraná. O texto será autobiográfico. Mas a tarefa de colocar as palavras no papel ficará a cargo de um ghost-writer.

Dirigentes do PT evitam falar abertamente no assunto. Mas já se sabe, por exemplo, que o livro terá entre 150 e 180 páginas. O plano é aproveitar a obra para promover a petista enquanto ela não puder levar a campanha às ruas. Dilma deve se desincompatibilizar até abril, mas só pode promover a candidatura a partir de julho, por imposição da Lei Eleitoral.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;