Política Titulo Votação
Orçamento de S.André terá esforço para aprovação
Clébio Cantares
Do Diário do Grande ABC
25/11/2009 | 07:24
Compartilhar notícia


A peça orçamentária para o ano que vem deverá ser votada amanhã na Câmara de Santo André. O objetivo do prefeito Aidan Ravin (PTB) era que o assunto fosse aprovado pelo menos em primeira discussão na sessão de ontem, ganhando assim mais tempo para negociações com os parlamentares, mas a matéria sequer entrou na pauta.

Deslocado em vão para a Câmara, a fim de tentar emplacar a peça, o secretário de Orçamento e Planejamento, Arnaldo Augusto Pereira, afirmou que na quinta-feira o projeto "precisa" passar, afinal, sobrarão apenas duas sessões antes do recesso parlamentar, que terá início em 3 de dezembro.

O líder do governo na Câmara, Marcelo Chehade (PSDB), afirmou que já negociou para amanhã sessão extraordinária para aprovar de vez o orçamento. "Estamos conversando com todos para garantir a votação em primeira e segunda discussão. Creio que conseguiremos", afirmou o vereador.

Mas, o processo para aprovação promete ser mais complexo do que parece. Segundo o secretário de Orçamento, as 42 emendas do PT receberam parecer de inconstitucionalidade da Casa. "A assessoria da Câmara apontou as irregularidades e vamos tentar aprovar sem emendas. Precisamos de 11 votos, pois é uma peça técnica", detalhou Arnaldo.

O vereador petista José Montoro Filho, o Montorinho, disse que as afirmações do secretário não são verdadeiras. "Não tem nada de irregular. Quero que ele aponte o que é inconstitucional. Estamos dispostos a negociar. A bancada está aberta a conversas", declarou o parlamentar.
Ainda faltará a votação do PPA (Plano Plurianual), que terá apenas duas sessões para ser negociado, caso não entre na pauta desta quinta-feira.

Sessão - Na sessão de ontem, apenas um projeto de lei do Executivo foi aprovado. Os vereadores votaram a criação do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher. Outro projeto que tratava do Uso e Ocupação do Solo da Macrozona Urbana foi adiado para amanhã.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;