Esportes Titulo São Paulo
Justiça Desportiva define futuro de Jean e Dagoberto
18/11/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O técnico Ricardo Gomes está confiante na absolvição do volante Jean e do atacante Dagoberto, que serão julgados hoje pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), juntamente com o também atacante Borges. Tanto que ele nem pensa em montar o São Paulo sem os dois titulares para enfrentar o Botafogo, domingo, no Engenhão.

"Não espero surpresas no julgamento. Acredito no bom senso de quem vai julgar. O São Paulo não será prejudicado. Conto com os três. Na minha cabeça, o time está praticamente definido", disse o treinador, que não terá à disposição o zagueiro André Dias e o meia Hugo, suspensos.

Quem corre o maior risco de suspensão no tribunal é Borges. O atacante será julgado por infração no artigo 253 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (agressão física) e poderá receber pena de até 540 dias. Ele foi expulso contra o Grêmio, segundo relatado na súmula, após dar soco no peito do volante Túlio.

Dagoberto responderá pelo artigo 254 (jogada violenta), que prevê suspensão de até seis partidas. O atacante

recebeu o vermelho por dar um carrinho também no volante gremista Túlio. Jean será julgado no artigo 250 (ato desleal ou inconveniente), que prevê até três jogos de pena, após ter sido expulso no mesmo jogo.

Caso fique sem os três jogadores, Ricardo Gomes deve colocar Adrián González na lateral-direita e Marlos como companheiro de ataque de Washington. Richarlyson deve jogar no lugar de André Dias.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;