Esportes Titulo Copa do Mundo
Repescagem define hoje seis últimos classificados
Lucas Tieppo
Com Agências
18/11/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Serão conhecidos hoje, após os jogos de volta da repescagem europeia, africana e americana, as seis seleções que restam para completar todas as classificadas para a Copa do Mundo da África do Sul.

No Estádio Centenário, em Montevidéu, o Uruguai recebe a Costa Rica com a vantagem de jogar pelo empate, já que venceu o jogo de ida, fora de casa, com gol do zagueiro Lugano. "Não conseguimos a classificação, mas estamos perto do objetivo que tem sido o nosso sonho há três anos e meio", afirmou o técnico uruguaio Oscar Tabárez.

O brasileiro Renê Simões, técnico da Costa Rica, ainda acredita na classificação da seleção caribenha. "Tenho certeza de que a equipe pode jogar muito melhor do que na primeira partida. O grupo se recuperou bem e vamos trabalhar para conseguir a vitória. Nada é impossível no futebol", ressaltou.

EUROPA - Na repescagem europeia, a França recebe, em Paris, a Irlanda também em vantagem. Com gol de Anelka, os franceses venceram a primeira partida. Basta um empate para se garantir no Mundial.

A situação de Portugal é parecida com a dos franceses. Eles ganharam da Bósnia também por 1 a 0. Porém, jogam a segunda partida na casa dos adversários. Cristiano Ronaldo é desfalque mais uma vez.

Em Donetsk, após empate sem gols no jogo de ida, a Ucrânia recebe a Grécia. A Rússia encara, fora de casa, a Eslovênia e também tem a vantagem da igualdade.

ÁFRICA - Argélia e Egito fazem, no Sudão, o jogo de desempate do grupo C das eliminatórias. O clima antes da partida foi marcado pelos incidentes violentos dos últimos dias no Cairo e em Argel.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;