Setecidades Titulo Entorpecentes
Polícia estoura depósito de drogas em São Bernardo
Guilherme Russo
Do Diário do Grande ABC
17/11/2009 | 07:53
Compartilhar notícia


Policiais da Dise (Divisão de Investigações sobre Entorpecentes) de São Bernardo detiveram, na manhã de ontem, um adolescente de 17 anos acusado de cuidar de um depósito de drogas que abastecia uma favela da Capital.

Aproximadamente 8.000 cápsulas usadas para embalar cocaína, cerca de dois quilos da droga e 566 trouxinhas recheadas de maconha foram encontrados no depósito de entorpecentes, no bairro Tatetos, região do Riacho Grande.

Junto com o menor, foi preso Marcelo Santos Ribeiro, 23, que foi encontrado com projéteis de espingarda calibre 12, uma arma de brinquedo, cartões bancários e um aparelho radiocomunicador.

O acusado já tinha passagem por tráfico e foi autuado pelo porte ilegal da munição encontrada com ele.

A posse da droga foi atrubuída ao menor. A delegada Katia Regina Cristófaro Martins, titular da Dise, contou que, dia 24 de setembro, um parente dele, Edílson Targino Gomes de Moura, foi preso na favela do Pantanal, na Zona Sul de São Paulo.

As investigações indicaram que o depósito das drogas vendidas pelo acusado era em São Bernardo.

Depois de estourar o local na manhã de ontem, a equipe da Dise seguiu para a casa da mãe do adolescente, segundo contou a delegada, onde foi encontrado um caderno com anotações do tráfico. Antes, os policiais já haviam localizado o menor em outro endereço, na companhia de Marcelo Santos Ribeiro.

A delegada Katia contou que as investigações continuam e que vai pedir perícia técnica para confrontar a letra do menor com os manuscritos encontrados no caderno apreendido.

A suspeita é que o grupo seja um braço do crime organizado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;