Esportes Titulo Timão
Mano faz testes e Dentinho tem chance

Desencanada, Corinthians enfrenta o Avaí, no domingo, em Florianópolis, com novidades no ataque e no meio-campo

Fernando Cappelli
Com Agências
13/11/2009 | 08:12
Compartilhar notícia


A responsabilidade indireta em influenciar a disputa pelo título por conta de confrontos remanescentes contra pretendentes à taça do Campeonato Brasileiro (Atlético-MG e Flamengo), parece não pesar no cotidiano atual do Corinthians.

Na plena expectativa pela badalada temporada do centenário do ano que vem, o Timão está mais preocupado em aproveitar as últimas rodadas do Campeonato Brasileiro como laboratório de testes técnicos e táticos.

Para o próximo compromisso na competição, contra o Avaí, domingo, às 17h, em Florianópolis, Dentinho retorna ao time titular. O camisa 31 corintiano foi colocado pelo técnico Mano Menezes na equipe titular durante treinamento coletivo de ontem, e substituirá Jorge Henrique, que cumpre suspensão automática.

Para essa partida, o treinador também poderá contar com o retorno de Elias. O volante estava suspenso no jogo com o Santo André. Pior para Edno, que ainda não agradou Mano e novamente volta para o banco de reservas.

O desenho do meio-campo, então, será completado por Boquita, Edu e o argentino Matías Defederico. Jucilei será novamente improvisado na ala direita.

Quem continua fora, por conta de fratura no dedo do pé, é o zagueiro William. O capitão corintiano ficará mais duas semanas em recuperação e pode voltar apenas na última rodada do Brasileiro, contra o Atlético-MG. Dependendo da evolução clínica da lesão, o camisa quatro pode até mesmo não voltar a jogar nesta temporada. A vaga na defesa será novamente ocupada por Paulo André.

VOLTA AOS TREINOS
A novidade na atividade de ontem foi a presença do lateral Alessandro, que reiniciou atividades na academia do clube após passar por cirurgia. Ele fez apenas uma série de exercícios físicos separadamente dos demais companheiros do elenco, e retorna ao time apenas no próximo ano.

O lateral sofreu fratura no rosto, no triunfo por 1 a 0 sobre o Vitória, em Salvador, no dia 28 de outubro, pelo Brasileirão.

RONALDO
Presente no treino da manhã, no Parque São Jorge, o atacante Ronaldo reservou a tarde para compromisso em São Paulo, na figura de embaixador da ONU (Organização das Nações Unidas). O jogador recepcionou o presidente de Israel, Shimon Peres, que veio ao País para estada de cinco dias.

Peres sugeriu encontro com Ronaldo. O Fenômeno o presenteou com a camisa nove corintiana, personalizada com o nome do representante de Israel. Em troca, ganhou a camiseta da seleção de Israel.

Ronaldo apoia Peres. Contrário à postura do governo do Irã em fomentar a compra de armas e materiais nucleares, Peres busca apoio de diversos países também contra o terrorismo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;