Política Titulo Consórcio
Mauá é a primeira cidade da região a aprovar o 'novo Consórcio'
Paula Cabrera
Do Diário do Grande ABC
11/11/2009 | 07:40
Compartilhar notícia


A Câmara de Mauá aprovou ontem em primeira discussão lei que muda a personalidade jurídica do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC. As sete cidades da região precisam aprovar o projeto em plenário para que o novo modelo passe a vigorar.

A nova modalidade de Consórcio trará ganhos substanciais de eficiência, velocidade na tomada de decisões e, sobretudo, novo papel à entidade perante as cidades do Grande ABC. Capacidade de promover concursos públicos, gerir obras, contratar pessoal e obter empréstimos em nível estadual e federal são algumas das principais vantagens.

Os vereadores elogiaram a iniciativa, mas destacaram que os legislativos também precisam ampliar o espaço na entidade. "Na reunião, tivemos participação pequena dos vereadores. É claro que o Consórcio é Executivo, mas temos de estar envolvidos nas questões regionais", destacou Ivann Gomes Batoré (PP). Na semana passada, menos de 30 vereadores, do total de 108, atenderam ao convite da entidade para conhecer detalhes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;