Política Titulo Desinteresse
Falta de quorum adia reunião da Frente Parlamentar
Orlando Müller
Especial para o Diário
10/11/2009 | 07:57
Compartilhar notícia


Faltou quorum e a primeira reunião do grupo temático de Educação, Cultura e Esporte da Frente Parlamentar do Grande ABC, que seria realizada em Rio Grande da Serra, foi adiada. Os vereadores de São Bernardo e Santo André alegaram outros compromissos para o não comparecimento. Desde a última semana, os parlamentares sabiam do encontro.

A nova reunião está marcada para quarta-feira, às 14h. O coordenador do grupo, Clodoaldo de Oliveira Nascimento (PSDB), parlamentar de Rio Grande, afirmou que apenas seis vereadores, do total de 16, poderiam participar das discussão. "O novo encontro será a será antes da sessão de Rio Grande. Espero que a reunião não atrapalhe os planos de nenhum vereador", disse Oliveira.

O tucano espera que, na próxima reunião tenha início o debate para projetos de Educação, Cultura e Esporte para as sete cidades da região. "Além disso, escolheremos presidente e relator", disse.

Em 4 de novembro, durante reunião dos vereadores no Consórcio Intermunicipal do Grande ABC, o baixo quorum já havia pontuado o evento, no qual foi apresentada proposta de mudança de entidade privada para pessoa jurídica de direito público do Consórcio. Dos 108 parlamentares da região convidados, apenas 27 compareceram. A mudança jurídica da entidade trará agilidade à execução de obras e serviços às sete cidades. (Supervisão Maurício Klai)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;