Política Titulo Cara nova
PMDB de Diadema promete reforma
Elaine Granconato
Do Diário do Grande ABC
02/11/2009 | 07:41
Compartilhar notícia


O PMDB de Diadema vai ganhar cara nova. É o que promete José Eduardo Rosário dos Santos, presidente recém-eleito para mandato de dois anos.

Com cerca de 8.000 filiados, o primeiro passo que Santos pretende dar é fortalecer o partido. E um dos caminhos é atrair jovens para a sigla que, em âmbito nacional, é parceira do governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT). "Temos de mexer com a juventude da cidade", diz, sem detalhar de que forma.

Jorge João Chedid, ex-presidente do PMDB por quase quatro anos, reforça que o partido ficou em "boas mãos" com a escolha de Santos, ocorrida durante convenção municipal da sigla - a eleição foi chapa única. O vice-presidente é Valdir Sales Lopes.

O presidente eleito, que é diretor de Trânsito na Prefeitura de Diadema, diz ainda que a prioridade "imediata" é eleger um representante do partido na Assembleia Legislativa no próximo ano.

O nome dado como certo é o de Cida Ferreira, vereadora de sexto mandato na cidade. A parlamentar já se declarou pré-candidata à deputada estadual na edição do Diário do dia 14 de outubro.

E ao que parece amealhou unanimidade dentro do partido. "Em Diadema, quem não vota na Cida Ferreira, pelo menos já ouviu falar dela. É uma pessoa de respeito", defende Santos, suspeito por ser genro da vereadora.

Pré-campanha à parte, o atual presidente deixa em aberto ainda quem o partido apoiará na eleição ao governo do Estado. "O PMDB terá sua posição e seguiremos de acordo com a decisão da Executiva", conclui.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;