Esportes Titulo Brasileirão
Atlético-MG tenta esquecer Fluminense e seguir no G-4
Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
01/11/2009 | 07:40
Compartilhar notícia


O Atlético-MG quer apagar a má impressão deixada na derrota (2 a 1) para o lanterna Fluminense e voltar a vencer para manter-se no G-4 (quatro dos que garantem vaga na Libertadores). A oportunidade será hoje, diante do Goiás, em Goiânia.

O tropeço frente aos cariocas afastou o time do líder Palmeiras. O Galo soma 53 pontos, quatro a menos que o Alviverde paulista.

"Temos de apagar isso (derrota para o Fluminense) que aconteceu. Não temos tempo, precisamos buscar o Atlético que parece ter ficado no meio do caminho, temos de sair desse marasmo", disse o técnico Celso Roth.

O clima era bem diferente há menos de uma semana. O time mineiro havia sido tomado por uma euforia após duas vitórias e perdido completamente a modéstia. O atacante Diego Tardelli completava 50 jogos na equipe e já dava como certo o presente (o título e a artilharia). O atacante marcou 17 gols no campeonato.EM

O presidente Alexandre Kalil era outro que estava celebrando com antecedência o triunfo atleticano. Depois da vitória contra o São Paulo, no Morumbi, ele voltou para Belo Horizonte declarando que o time iria "comer pelas beiradas" e conquistar o segundo título nacional.

Agora a certeza está abalada, porque o time corre o risco até mesmo de ficar fora do G-4, caso Internacional e Cruzeiro vençam seus jogos.

O Internacional recebe o Botafogo e o Cruzeiro, o Fluminense. Os dois cariocas tentam fugir do rebaixamento. A rodada terá ainda Coritiba x Vitória e Náutico x Sport. Os pernambucanos também amargam a zona da degola. (Com Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;