Setecidades Titulo Sumiço
TJ confirma que revólver calibre 38 desapareceu de fórum
Guilherme Russo
Do Diário do Grande ABC
27/10/2009 | 07:55
Compartilhar notícia


O TJ (Tribunal de Justiça) informou ontem que um revólver calibre 38 encontrado nas mãos de dois adolescentes infratores sexta-feira, em Santo André, realmente havia desaparecido das dependências do fórum da cidade. Responsável pela apreensão, a 3ª Vara Criminal de Santo André informou que a Polícia Civil será acionada para conduzir a investigação criminal do caso.

Titular do tribunal, o juiz Luiz Francisco Giudice pretende ouvir o adolescente que disse ter comprado a arma por R$ 100, pouco depois de o revólver ter sido apreendido. Agindo como corregedor da própria equipe, o magistrado conduz apenas a parte administrativa da investigação, que apurará de quem foi a responsabilidade pelo extravio da arma.

O TJ informou que, no próximo passo, já com indícios do que teria ocorrido, o juiz deverá acionar a corregedoria da instituição para continuar as investigações.

Na noite de 7 de setembro, o revólver calibre 38 de numeração 1934158 foi encontrado em poder de um trio acusado de ter assaltado uma pizzaria.
Segundo o ofício 1384, emitido pelo 4º DP de Santo André, a arma foi entregue no fórum da cidade no dia 24 daquele mês.

Quase 30 dias depois, a arma foi encontrada com uma dupla de adolescentes, de 15 e 17 anos, encontrada em um Gol roubado em São Bernardo, recuperado na região do 6º DP de Santo André.
Um policial militar desconfiou da atitude dos adolescentes que, além de aparentar a pouca idade, não acionaram o alarme do carro ao deixar o veículo.

Os adolescentes voltaram ao Gol, e o policial os seguiu à distância, no carro de um amigo. O reforço foi pedido e, quando uma viatura se aproximou dos suspeitos, o policial militar que os havia descoberto realizou a detenção.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;