Esportes Titulo São Caetano
Planos do Azulão estão atrasados, diz técnico
Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
26/10/2009 | 07:05
Compartilhar notícia


Já estamos atrasados. Com esta frase o técnico Antonio Carlos resumiu a resposta quando perguntado sobre se o clube já planeja a temporada 2010. Até mesmo a permanência do treinador no clube é incerta. O vínculo termina no fim de novembro.

"Anda não fui chamado para discutirmos isso (renovação de contrato). O campeonato ainda não acabou, mas estamos atrasados para o ano que vem. Se quisermos contar com jogadores importantes para os planos do clube, temos de definir rápido essas questões", afirmou o treinador.

Antonio Carlos diz ter a intenção de continuar no clube, e espera chegar a um consenso para firmar contrato de um ano.

"Minha intenção não é fazer contrato somente para o Campeonato Paulista. Não dá para planejar algo para apenas seis meses. O correto é já no final do ano você saber com quem vai contar para o próximo ano inteiro. Aí você disputa o Paulista e, se necessário, busca alguns reforços para o Brasileiro. Não dá para montar um time para o Paulista e depois trocar tudo e montar praticamente outro para o Nacional", analisa o ex-zagueiro.

Para Antonio Carlos, é fundamental que o clube defina o quanto antes seu projeto para 2010. "Até para que, se houver a troca de treinador, o próximo comece a trabalhar a partir do dia 28 de novembro (última rodada da Série B). Sempre serei grato ao São Caetano pela chance que me foi dada. Afinal, é minha primeira experiência como técnico. No entanto, também tenho de planejar minha carreira. Não dá para tapar buraco".

Procurado para falar sobre os planos do São Caetano para a próxima temporada, o presidente do clube, Nairo Ferreira de Souza, confirmou que ainda não se reuniu com Antonio Carlos para discutir a renovação de contrato do treinador. No entanto, disse já ter dado o aval para que o técnico comece a fazer o planejamento da equipe para 2010.

"Não conversamos ainda, mas acho que não teremos problemas para acertar a permanência. Ele está prestigiado no clube".

O dirigente disse que só deve se reunir com o treinador para discutir renovação após o término da Série B do Brasileiro. "Vamos esperar. Achamos que é difícil (conquistar o acesso), mas a esperança ainda existe. Já conversamos sobre o planejamento e ele (treinador) já começou a fazer isso, a observar os jogadores com os quais pretende contar", disse o dirigente.

Nairo garante que está nos planos do clube manter o treinador, que estreou na quinta rodada, no empate sem gols com o Vasco, em São Januário.

O time volta hoje aos treinos e no sábado enfrenta o Campinense, na Paraíba.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;