Política Titulo Sucessão
Pesquisa tucana para testar chapa pura irrita Aécio
24/10/2009 | 09:51
Compartilhar notícia


O primeiro teste da chapa puro-sangue do PSDB na eleição presidencial, com o governador paulista José Serra na cabeça e o governador mineiro Aécio Neves no posto de vice, provocou curto-circuito no partido.

Pesquisa encomendada pelo ex-deputado Ronaldo Cesar Coelho (PSDB) ao Ibope mostrou a chapa tucana com 41% das intenções de voto, à frente dos 16% dados à chapa PT-PMDB. Além de irritar o governador de Minas Gerais e provocar crise na executiva nacional em torno do vazamento, a enquete - com 2.002 eleitores brasileiros, entre 1º e 5 de outubro - aponta que com ou sem Aécio, Serra venceria hoje a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, no segundo turno com mais que o dobro dos votos.

"O PSDB não tem autorização para fazer pesquisa incluindo meu nome como candidato a vice. Isso seria desperdício de dinheiro, porque essa hipótese não existe", disse Aécio.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;