Esportes Titulo Vingança?
Corinthians se concentra para reencontrar o Sport na Ilha
13/10/2009 | 07:59
Compartilhar notícia


 O Corinthians não está na briga pelo título do Brasileiro por um motivo: seu desempenho fora de casa é muito baixo. Em 14 jogos longe do Pacaembu, os corintianos somaram apenas duas vitórias (contra Cruzeiro e Inter), num retrospecto de 30,9%. No domingo, o time novamente atua distante de sua torcida, mas com enorme motivação para voltar a brilhar: 16 meses após perder o título da Copa do Brasil para o Sport, retorna à Ilha do Retiro para tentar empurrar o rival para o rebaixamento.

Sem o atacante Ronaldo e o lateral-direito Alessandro, suspensos, mas com três remanescentes da perda do título da Copa do Brasil de 2008, o técnico Mano Menezes manterá uma equipe forte no jogo em Recife para conseguir a sua doce vingança.

O atacante Dentinho e os zagueiros Chicão e William viram o Sport erguer a taça naquele dia 11 de junho do ano passado. Agora, voltam ao mesmo palco com o objetivo de complicar a vida do rival pernambucano, que luta para escapar do rebaixamento.

"No futebol não existe essa coisa de dar o troco, pois o que passou não volta mais", minimizou Mano Menezes. Foi assim no duelo com o Inter no Brasileirão, quando a expectativa no clube gaúcho era de vingar a derrota na final da Copa do Brasil deste ano, mas o Corinthians voltou a vencer.

Mano Menezes usará as nove rodadas restantes do Brasileirão para entrosar Defederico e Edno, dois reforços recém-contratados, e testar novo esquema, com Jorge Henrique ajudando nas alas. Dentinho, cobrado na semana passada após não comemorar um gol diante do Fluminense, novamente jogará na função de centroavante.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;