Internacional Titulo Otan
Governo britânico rejeita pedido de reforço de tropas no Afeganistão
Da AFP
06/10/2009 | 08:21
Compartilhar notícia


O governo britânico rejeitou neste ano um pedido do Exército de reforços no Afeganistão, segundo declarações do ex-comandante do Estado-Maior publicadas na imprensa inglesa.

O general Richard Dannatt, que entrou para a reserva mês passado, afirmou que o pedido de envio de 2 mil soldados adicionais foi recusado, segundo o jornal The Sun.

O oficial, que se disse "decepcionado" com o Executivo, declarou ao jornal que o Exército aconselhou o governo a reforçar o contingente no Afeganistão no início de 2009.

"Se o Exército diz que são necessários mais soldados e eles podem ser enviados, sinceramente deveriam considerar o conselho e fazer um envio no nível recomendado", disse.

Atualmente há 8.300 soldados britânicos no Afeganistão, onde combatem a insurgência talibã.

Desde 2001, 219 soldados britânicos morreram no Afeganistão.

Em resposta aos comentários de Dannatt, o ministério da Defesa afirmou que revisaria os números de seu contingente após a eleição presidencial no Afeganistão, celebrada em agosto, e que "qualquer decisão sobre o futuro número de soldados estaria sujeita a discussões com os aliados".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;