Esportes Titulo Jogos Abertos
Atletas começam chegar a São Caetano
Lucas Tieppo
Especial para o Diário
06/10/2009 | 07:37
Compartilhar notícia


Atletas e dirigentes das 234 cidades de todo o Estado de São Paulo que participarão da 73ª edição dos Jogos Abertos do Interior começam a chegar hoje aos 93 alojamentos que São Caetano disponibiliza para a competição. Serão cerca de 16 mil pessoas envolvidas com uma das mais importantes competições do esporte amador no País.

Apesar da maioria das delegações ainda não ter chegado à cidade, já foram flagrados atletas e veículos de outros municípios pelas ruas de São Caetano.

O maior alojamento desta edição dos Abertos, o ‘Coletivo I', que ontem já tinha todos os 1.300 leitos montados a espera dos atletas de 90 delegações, será gerenciado por um ex-atleta.

Professora Benta competiu pela equipe de basquete feminino de São Caetano em sete edições dos Jogos Abertos e Regionais. Ela espera usar essa experiência para comandar o alojamento.

"São atuações bem diferentes, agora são muito mais atletas e duas divisões das cidades. Acredito que será mais fácil pela vivência de ter sido atleta, já que ainda conheço alguns dirigentes, mas será uma tarefa difícil. Depois posso até fazer faculdade de Hotelaria", brincou Benta.

A professora também acredita que conseguirá lidar melhor com os problemas e reclamações dos atletas. "Senti na pele como é ficar em alojamento, e lidarei melhor com os problemas. Mesmo com o passar do tempo, as dificuldades continuam praticamente as mesmas", afirmou Benta, que também aponta que a maior dificuldade será a distribuição dos atletas nas 33 salas.

No Salão da Paróquia de São Bento ficarão alojadas 70 pessoas da delegação de Cotia. "Não tivemos nenhum problema, todos gostaram. Os fiéis que frequentam a paróquia estão felizes em acolhe-los, principalmente por ser uma competição esportiva", lembrou Padre Beto.  (Supervisão Nilton Valentim)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;