Esportes Titulo Tigre
São Bernardo enfrenta Barbarense
para se livrar do risco de queda

Tigre tenta encerrar jejum de três rodadas sem vitória;
equipes já decidiram título da Série A2 no ano passado

Thiago Bassan
do Diário do Grande ABC
31/03/2013 | 07:02
Compartilhar notícia


 

 

Vencer para retomar a boa fase. Esta é a ordem no São Bernardo para o duelo com o União Barbarense às 18h30 de hoje, no Estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães, em Santa Bárbara, pela 16ª rodada do Campeonato Paulista. As equipes se reencontram na Série A-1, após terem decidido o título da Série A-2 no ano passado, porém, em situações totalmente distintas às de 2012. Ambas lutam para afastar o perigo do rebaixamento. O Tigre – campeão na ocasião – soma 16 pontos, enquanto que o Barbarense tem 11, na 17ª colocação.

O São Bernardo não sabe o que é vencer há três rodadas. E o jejum incomoda. A recuperação da equipe na competição, quando chegou a ficar invicta por cinco jogos, ainda é lembrada pelo grupo. Mesmo assim, o técnico Wagner Lopes afirma que os quatro jogos restantes do Paulistão devem ser encarados como grandes decisões.

Cada jogo será uma final de Copa do Mundo, mas agora só pensamos no União Barbarense, não em um outro jogo. Temos de errar o menos possível e buscar três pontos em Santa Bárbara”, destacou o treinador. Uma das surpresas da equipe pode ser o meia Judson. Recém-chegado à equipe, após defender a seleção de Guiné Equatorial nas eliminatórias da Copa do Mundo, o jogador entrou no fim da partida contra o Atlético Sorocaba, quando o Tigre perdia por 2 a 0, e deu nova movimentação ao time, que conseguiu o empate nos minutos finais.

 

O meia, porém, deve começar no banco de reservas. “Por enquanto, estou com os meus pés no chão. A última decisão quem toma é o treinador e tenho certeza de que o escolhido fará bem seu papel.”

 

 

BARBARENSE

O Leão da 13 terá dois desfalques na partida. Os atacantes Caihame (suspenso) e Bachin (lesionado). O técnico Claudemir Peixoto vai escalar Dairo e Peixoto em seus lugares. “Estamos acreditando e vamos dar a vida para sair desta posição”, afirmou o zagueiro Camacho.  Colaborou Thiago Silva

Wilson Junior destaca clima de decisão

Um dos atletas mais experientes do elenco do São Bernardo, o goleiro Wilson Júnior ressaltou o clima de decisão que envolve a partida contra o União Barbarense, hoje, em Santa Bárbara. Para o jogador, o Tigre vai encarar uma “guerra” no Interior.

“Sabemos tudo que envolve esta partida. Será um jogo decisivo. Estamos preparados para uma guerra dentro de campo. E temos de manter a concentração do primeiro até o último minuto para sairmos com a vitória no Interior”, disse o arqueiro.

A reação da equipe nos minutos finais da partida contra o Atlético Sorocaba, quando o time perdia por 2 a 0 e conseguiu o empate nos três minutos finais da partida, ainda reflete no grupo. Segundo Wilson Júnior, a determinação do time no confronto pode ser o diferencial até o fim do Campeonato Paulista.

“Aquela reação contra o Atlético Sorocaba nos deu bastante confiança. O que foi feito no fim da partida mostrou nosso poder de superação. E creio que isso vá nos ajudar até o término da competição. Mostramos que podemos fazer muito mais do que já foi feito”, analisou o goleiro.

Em 2012, quando disputaram a decisão da Série A-2 do Estadual, as equipes empataram por 1 a 1 na primeira partida, em Santa Bárbara, e no segundo duelo, em São Bernardo, por 2 a 2. O Tigre ficou com o título por ter feito melhor campanha. TB

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;