Cultura & Lazer Titulo Concerto
No universo de Nazareth
Dojival Filho
Do Diário do Grande ABC
27/09/2009 | 07:20
Compartilhar notícia


A cravista carioca Rosana Lanzelotte lança o CD Nazareth - que homenageia o compositor Ernesto Nazareth (1863-1934) - no concerto que realiza hoje, às 19h, no Auditório Ibirapuera, em São Paulo. Além de clássicos como Odeon, o disco traz pepitas raras do repertório do autor, como Fidalga e Elegantíssima, adaptadas para a sonoridade do cravo (instrumento de teclas semelhante ao piano que marcou a música ocidental até o século 18).

O álbum contém duas inéditas (Encantador e Furinga) e peça de autor anônimo (Lundu) descoberta por pesquisadores alemães em viagem ao Brasil no século 19. Ao incluir a composição de autoria desconhecida, a musicista pretendeu registrar canção que influenciou a obra de Nazareth.

Para interpretar os arranjos, Rosana conta com o percussionista Caíto Marcondes e o violonista Luis Leite. Além do CD, a cravista divulga site (www.ernestonazareth.com.br), que oferece as partituras das 218 peças criadas pelo compositor.

Rosana Lanzelotte - Concerto. Hoje, às 19h. No Auditório Ibirapuera - Avenida Pedro Álvares Cabral, São Paulo. Tel.: 3629-1075. Ingr.: R$ 30 e R$ 15 (meia-entrada).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;