Setecidades Titulo Tragédia
Vereadores adotam ações para apoiar vítimas
Do Diário do Grande ABC
25/09/2009 | 07:14
Compartilhar notícia


Os vereadores suspenderam a sessão de ontem na Câmara de Santo André para discutir ações de apoio aos familiares de vítimas e para acompanhar as investigações da tragédia. Segundo o parlamentar Antônio Leite (PT), a Mesa Diretora e a Comissão de Segurança da Casa serão responsáveis pelas medidas. "Faremos força-tarefa para levantar se havia reclamações e denúncias na ouvidoria da Prefeitura sobre o estabelecimento", explicou.

Leite afirma que a Câmara terá papel fundamental no apoio às famílias. "Este é um momento de muito transtorno, no qual as pessoas ficam perdidas e sem reação. Como representantes da população, temos a obrigação de apoiar todos que foram envolvidos nesse triste episódio", ressaltou o parlamentar. Médico, o vereador José Ricardo (PSB) acompanhou o socorro às vítimas no local, segundo informações de colegas.

LEVANTAMENTO DE LEIS - Paulinho Serra (PSDB), primeiro secretário da Casa, ficou encarregado do levantamento de leis específicas sobre fogos de artifício e explosivos na cidade. "Teremos reunião urgente amanhã (hoje) com a assessoria jurídica da Câmara para verificar o que temos e o que precisa ser atualizado para evitar problemas futuros", revelou. O parlamentar disse ainda que ouviu a explosão. "Estava atendendo a duas pessoas no gabinete quando escutei o barulho. Os vidros da sala chegaram a tremer", afirmou Paulinho Serra.

Segundo o vereador Donizeti Pereira (PV), a Câmara trabalhará para levantar necessidades e demandas geradas pela destruição das casas e do comércio na região afetada. "Estamos criando força-tarefa para garantir direitos e organizar os moradores e comerciantes vítimas dessa tragédia. A Câmara está à disposição dessas pessoas", enfatizou Pereira.

O vereador Tiago Nogueira (PT) afirmou que a Comissão de Segurança do Legislativo acompanhará a manifestação das autoridades sobre as causas da explosão. "Vamos esclarecer quais são os órgãos competentes em relação à indústria e ao comércio de fogos de artifício." Um grupo de parlamentares visitará o local da explosão hoje para avaliação dos próximos passos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;