Esportes Titulo Vôlei
Brasil disputa terceiro amistoso contra EUA sem Bruno e Serginho
Do Diário do Grande ABC
25/09/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Sem Bruno e Serginho a Seleção Brasileira Masculina de Vôlei enfrenta os Estados Unidos hoje, às 19h, no Ginásio Sabiazinho, em Uberlândia (MG), no terceiro amistoso da série de cinco. O time comandado pelo técnico Bernardinho venceu os dois primeiros confrontos, em Porto Alegre (RS).

Afastado do time por causa de fratura no punho, o levantador Bruno destacou a evolução do grupo. "Do primeiro para o segundo jogo contra os Estados Unidos o time já melhorou bastante", elogiou. "Isso é até natural. Treinamos apenas uma semana e, por isso, ainda falta entrosamento. Estes amistosos são importantes para que o grupo comece a ganhar ritmo de jogo e, aos poucos, vá se ajustando."

Para Bruno, os duelos serão fundamentais para a equipe ganhar ritmo para o próximo compromisso. "É um excelente teste, que nos ajudará muito em nosso objetivo, que é chegar bem na Copa dos Campeões, em novembro, no Japão", avaliou.

Eleito o melhor jogador da última Liga Mundial, o líbero Serginho, que defende o Brasil Vôlei Clube/São Bernardo no Campeonato Paulista, não vai jogar. O líbero reclamou de dores nas costas e será poupado pelo treinador. Apesar disso, Serginho também está empolgado com o desempenho do grupo na série.

"A equipe se comportou bem nos dois primeiros jogos contra os Estados Unidos. Foi uma ótima oportunidade para que alguns atletas mostrassem seu jogo. A tendência é esse time só crescer", analisou o líbero.

A Seleção Brasileira chegou ontem a Uberlândia, onde disputa mais dois jogos contra os Estados Unidos, amanhã e no domingo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;