Esportes Titulo Stock Car
Daniel Serra vence no Rio e Cacá Bueno é segundo
Marcelo Monegato
Do Diário do Grande ABC
21/09/2009 | 07:06
Compartilhar notícia


Contando com a sorte e com uma estratégia perfeita, o paulista Daniel Serra conquistou ontem a etapa do Rio da Janeiro da Stock Car, disputada no Autódromo de Jacarepaguá. A vitória foi a primeira do piloto da Red Bull na categoria.

O pole-position Cacá Bueno, companheiro de equipe de Daniel, chegou em segundo, e Ricardo Maurício, atual campeão da Stock, completou o pódio em terceiro.

Com o resultado, Cacá ampliou sua vantagem na liderança, agora com 114 pontos, e de quebra se garantiu no playoff final que decidirá nas últimas quatro etapas o campeão da temporada. Marcos Gomes, segundo com 77 pontos, também está assegurado.

CORRIDA - Com uma largada conservadora, Daniel Serra manteve-se na terceira posição, atrás da Allan Khodair e Cacá Bueno.

Porém, após a parada de boxe obrigatória para reabastecimento, Daniel assumiu a liderança, aproveitando-se de um problema mecânico com Khodair e um pit-stop lento do companheiro de equipe.

Com o carro perfeito, Daniel, filho do tricampeão Chico Serra, caminhou tranquilo até a linha de chegada.

A próxima etapa acontece dia 4 de outubro, em Campo Grande (MS).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;