Esportes Titulo Judô
Pessanha é ouro e Brasil fica em quarto na Inglaterra
Do Diário do Grande ABC
21/09/2009 | 07:04
Compartilhar notícia


O judoca Hugo Pessanha garantiu o melhor desempenho brasileiro na etapa da Inglaterra da Copa do Mundo. Ontem, ele venceu o russo Samir Guchapshev por ippon na final da categoria - 90 kg e ficou com a medalha de ouro.

Em dois dias de disputas em Birmingham, o Brasil conquistou seis medalhas: um ouro, duas pratas e três bronzes. O desempenho deixou o País na quarta colocação geral da etapa, atrás de Inglaterra, França e Rússia.

Quem também lutou ontem em Birmingham foi o medalhista olímpico Flavio Canto. O brasileiro, contudo, não foi muito bem e terminou em quinto na categoria até 81 kg.

No primeiro dia de disputas, Raquel Silva (- 52 kg) e Leandro Cunha (- 66 kg) foram vice-campeões. As medalhas de bronze foram de Taciana Lima (- 48 kg), Daniela Polzin (- 48 kg) e da atual campeã mundial júnior Rafaela Silva (- 57 kg).

A etapa inglesa da Copa do Mundo reuniu 265 judocas de 27 países. O Brasil teve 15 atletas competindo. O torneio contou pontos para o ranking da FIJ (Federação Internacional de Judô).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;