Política Titulo Rejeição
Yeda abre Semana Farroupilha e vê sessão da CPI esvaziar
Das Agências
15/09/2009 | 08:04
Compartilhar notícia


Em meio à crise instaurada no Rio Grande do Sul, a governadora Yeda Crusius (PSDB) abriu na segunda-feira oficialmente a Semana Farroupilha, fazendo o acendimento da Chama Crioula na frente do Palácio Piratini. No entanto, ela não contava com a força do fogo que, por pouco, não atingiu a governadora e os que estavam ao seu lado.

O dia prometia ser positivo para a tucana já que, pela terceira vez consecutiva, a bancada aliada esvaziou uma sessão da CPI que investiga supostos atos de corrupção praticados por agentes públicos no Rio Grande do Sul. Mesmo assim, a tarde foi tensa e tumultuada na Assembleia Legislativa gaúcha.

Enquanto os quatro deputados da oposição ouviam áudios de grampos feitos pela Polícia Federal durante a investigação da Operação Rodin, que apontou desvios de R$ 44 milhões do Detran/RS em 2007, os oito parlamentares da base aliada concediam entrevista coletiva em sala próxima para reiterar entendimento de que as gravações não têm valor jurídico porque não foram requisitadas à Justiça em nome da CPI e não serão consideradas pelo relator Coffy Rodrigues (PSDB). "São documentos requisitados pela deputada Stela Farias, em nome dela, e não pelo plenário da CPI", justificou o tucano.

Durante a entrevista, um grupo de cerca de 15 manifestantes ligados ao Fórum de Servidores Públicos Estaduais entrou na sala e desafiou os deputados a irem à sessão na qual havia fatos sendo esclarecidos. "O relator não se coloca no seu papel de participar e ouvir as declarações escandalosas que estamos ouvindo lá", afirmou a presidente do Sindicato dos Professores, Rejane de Oliveira. Logo depois, o grupo saiu pelos corredores da casa gritando "Fora, Yeda".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;