Política Titulo Obras
Câmara de Mauá receberá verba para reforma
Paula Cabrera
Do Diário do Grande ABC
15/09/2009 | 07:47
Compartilhar notícia


O PPA (Plano Plurianual) de Mauá prevê também o repasse de R$ 2,9 milhões para que a sede do Legislativo, inaugurada há dois anos, seja reformada.

Apesar da estrutura ser nova, o presidente da Casa, Rogério Santana (PT), afirma que a estrutura do prédio está comprometida e deve sofrer alterações o mais rápido possível. "Já abrimos edital para a inscrição de empresas de engenharia que queiram participar do certame. Temos problemas na fiação elétrica, na rede, além de goteiras por todo o prédio."

O presidente diz que a empresa que fez a obra foi contatada várias vezes para regularizar a situação, mas não deu respostas. Neste ano, o Legislativo chegou a ficar sem energia elétrica durante um dia para que fossem feitos ajustes na rede local.

Apesar das evidentes necessidades, Santana alega que não houve qualquer conversa com o Executivo para liberação de verbas. "Isso entrou no PPA porque o prédio pertence à Prefeitura, mas não houve qualquer pedido de verba."

Além da reforma pontual, o presidente quer alterar as entradas do Legislativo para facilitar o acesso pelo estacionamento. "A licitação foi aberta antes do envio do projeto. Essa reforma seria feita de qualquer maneira".

Problemas - As obras do novo prédio do Legislativo custaram R$ 4 milhões e foram pagas pela Fama (Faculdade de Mauá), como contrapartida pela concessão, por 99 anos, do antigo espaço do Legislativo, na rua Vitorino Dell'Antônia.

O prédio foi inaugurado em 2007 sem rede de esgoto, fiações internas, banheiros para o público e sem alvará dos bombeiros para funcionamento.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;