Esportes Titulo Tênis
Kim Clijsters está na final do Aberto dos EUA após vencer Serena Williams
Da AFP
13/09/2009 | 09:01
Compartilhar notícia


A belga Kim Clijsters se classificou para a final feminina do Aberto de Tênis dos Estados Unidos ao derrotar na noite de sábado a americana Serena Williams por 6-4, 7-5, em uma controvertida partida que terminou quando a campeã defensora do título foi punida com um ponto ao protestar contra um juiz de linha.

Clijsters, de 26 anos, disputará o título na tarde deste domingo contra a dinamarquesa Caroline Wozniacki (N.9), que venceu sua compatriota Yanina Wickmayer por 6-3, 6-3.

O encontro foi muito disputado até o último game do segundo set, quando Williams foi penalizada com uma falta de pé em seu saque, segunda advertência da partida depois que na primeira parcial quebrou sua raquete contra o cimento.

Nesse momento, a belga vencia a parcial 6-5, e estava a dois pontos de quebrar Serena no segundo último game (15-30), quando a americana recebeu a falta por pisar a raia no momento de executar seu saque.

A punição converteu em dupla falta a ação de Serena e a colocou em situação de 'match point' contra sua rival, o que fez a americana protestar irada contra a juíza de linha.

A ação foi punida com a perda de um ponto pela juíza principal, selando assim o 7-5 a favor de Clijsters.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;