Esportes Titulo Copa Paulista
Tigre esbarra na retranca da Santista
Anderson Fattori
Especial para o Diário
13/09/2009 | 08:49
Compartilhar notícia


Com uma equipe remendada e com a classificação garantida a próxima fase da Copa Paulista, o São Bernardo foi derrotado pela Portuguesa Santista, por 1 a 0, ontem, no Estádio Primeiro de Maio. A partida foi favorável ao Tigre que jogou o tempo todo no campo de ataque, mas sofreu o gol em uma das únicas duas chances criadas pela Briosa.

Com o resultado, o São Bernardo segue em segundo com 22 pontos, mas pode ser superado pelo Pão de Açúcar que enfrenta hoje o Osasco. Já a Briosa subiu para quarto com 15 pontos.

O São Bernardo começou tentando manter a Portuguesa para o seu próprio campo. Com Raul e Ney Mineiro bem adiantados e Renato Peixe aparecendo de trás, a equipe estava bem postada no ataque. O problema era quando a Briosa conseguia retomar a bola. Os volantes davam espaço e a recomposição do Tigre era lenta.

A primeira chance aconteceu aos 17 e a favor dos visitantes. Após cruzamento, Douglas Lopes mandou por cima. Três minutos depois, em uma jogada muito parecida, a Briosa abriu o placar. O meia Eudes cruzou para Chocolate que apareceu entre os zagueiros para marcar.

O São Bernardo chegou a empatar aos 20, quando Raul cruzou para Ney Mineiro marcar de cabeça, porém, o árbitro Marcelo Rogério anulou alegando que a bola havia saído pela linha de fundo antes do cruzamento.

No segundo tempo, o São Bernardo foi ainda mais ao ataque, porém a falta de criatividade impedia que a equipe criasse boas chances. As melhores oportunidades eram com os cruzamentos. Assim, aos 12, Adans cruzou para Ney Mineiro que não alcançou. Aos 25, foi a vez de Renato Peixe cruzar para o atacante que mandou por cima.

A pressão aumentava a medida que o tempo passava, mas o gol insistia em não sair. Aos 33, Raul chutou cruzado e o goleiro Chico espalmou. Essa foi a última chance do São Bernardo no jogo. Ao apito final, os jogadores da Portuguesa comemoraram e muito a vitória que manteve a equipe na briga por uma vaga.

Derrota em casa não abala o bom clima no São Bernardo

Apesar da derrota em casa, jogadores e o técnico Luciano Dias elogiaram a atuação do São Bernardo. Era um consenso que a equipe buscou bravamente a vitória durante os 90 minutos.

"Não é porque estamos classificados que iríamos relaxar. Jogamos o tempo todo no campo de ataque, criamos chances, mas a bola não entrou. Podíamos ficar aqui a tarde inteira que a bola não iria entrar", confessou o técnico Luciano Dias.

O volante Dirceu, que fez sua estreia, também gostou da atuação da equipe, especialmente no segundo tempo. "Foi praticamente um jogo de meio campo. Tivemos a posse de bola, buscamos entrar dentro da área deles, mas não conseguimos. Foi um bom jogo, uma pena é ter estreado com essa derrota, mas temos que levantar a cabeça e continuar trabalhando", analisou o jogador que estava no Santo André.

Já classificado, o Tigre ainda enfrenta o Pão de Açúcar (fora de casa), no próximo domingo, e o Grêmio Osasco(em casa), dia 27 de setembro pela primeira fase.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;