Esportes Titulo Ramalhão
Sto.André visita o Peixe e espera apagar má recordação da Vila

Vila Belmiro não traz boas recordações, mas é neste estádio que hoje a equipe espera superar o Santos

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
13/09/2009 | 08:39
Compartilhar notícia


A Vila Belmiro não traz boas recordações ao Santo André, mas é neste mesmo estádio que hoje, às 16h, a equipe (24 pontos) espera superar o Santos (32) e pôr fim à má fase no Brasileiro, no qual está na zona de descenso após perder (2 a 1) para o Atlético-MG na última rodada. Os donos da casa, por outro lado, estão na zona intermediária da classificação e tentam se recuperar da derrota para o Corinthians.

O confronto marca o reencontro de Vanderlei Luxemburgo, técnico santista, e Marcelinho Carioca, meia andreense. Desafetos confessos desde os tempos de Corinthians, os dois até já discutiram ao vivo em programa de televisão. Procurado pela reportagem, ontem, o Pé de Anjo recusou-se a dar entrevista. O santista também não quis falar sobre o assunto.

No duelo entre as equipes pelo Paulista deste ano, na Baixada, as duas tinham chance de classificação às semifinais. E, na ocasião, o time do Litoral levou a melhor - 3 a 0 - e praticamente eliminou o Santo André.

"As recordações não são boas, mas passado é passado, o campeonato é outro e a expectativa é muito boa. Confiamos em um bom resultado", disse o meia Júnior Dutra.

O técnico Sérgio Soares reestreia no clube em substituição a Alexandre Gallo. Porém, terá sete desfalques: Cris, Cesinha, Nunes e Wanderley, suspensos; Cicinho e Ricardo Conceição, machucados; e Malaquias, gripado. Gustavo Nery deve aparecer na zaga ao lado de Marcel; Eduardo Ratinho pode estrear na lateral; Sidney é novamente o volante; e Osny fica com a vaga no ataque.

No Peixe, Neymar é dúvida, com entorse no joelho direito, enquanto Paulo Henrique Lima, na seleção sub-20, é desfalque certo. Róbson, suspenso, também está fora.

Osny é o escolhido do técnico Sérgio Soares para o ataque

O atacante Osny foi o escolhido do técnico Sérgio Soares para comandar o sistema ofensivo do Santo André na Baixada, em virtude da suspensão dos companheiros Nunes e Wanderley. Com altos e baixos na temporada, o jogador parece se firmar cada vez mais no grupo e mostra que a conquista da vaga pode acontecer em questão de tempo.

O jogador começou o ano como uma das opções do então técnico Sérgio Guedes para o setor e marcou gols importantes, como o da vitória contra o São Paulo, no Morumbi, pelo Paulistão. Mas acabou afastado pelo próprio treinador e chegou a integrar lista de atletas negociáveis. Após a saída de Guedes, voltou ao elenco e foi titular na partida contra o Corinthians no primeiro turno do Brasileirão.

Com a chegada de Alexandre Gallo, continuou a treinar ao lado do grupo, mas não teve mais chance de jogar. Agora, com a reestreia de Sérgio Soares, a oportunidade reapareceu e Osny espera não desapontar.

"Fiquei muito tempo sem atuar e espero superar isso com determinação para ajudar o time a sair desta situação", disse o jogador. "Estou em melhor forma física do que naquele jogo contra o Corinthians, porque estava treinando separado. Agora, sinto-me no ponto ideal."

Apesar de jogar isolado no ataque, Osny garantiu que o Santo André não terá problemas para chegar ao gol adversário. "O Júnior Dutra e o Rômulo são jogadores de velocidade e vou fazer o pivô para a chegada deles de trás", explicou.

O técnico Sérgio Soares seguiu a linha de raciocínio. "Também teremos os avanços do Marcelo (Carioca) e as chegadas do Eduardo Ratinho e do Arthur pelos lados", salientou.

Pelo fato de atuar fora de casa, o Ramalhão pretende jogar, principalmente, nos erros e espaços deixados pelo Peixe. "É um jogo de inteligência. Se conseguirmos explorar os espaços deixados pelo Léo e pelo George Lucas (laterais), que chegam muito à frente, podemos garantir o resultado", concluiu o lateral-direito Rômulo, que atuará no meio-campo.

Eduardo Ratinho estreia na lateral

Depois de duas semanas apenas em treinamentos para aprimorar a parte física, o lateral-direito Eduardo Ratinho deve, enfim, estrear com a camisa do Santo André. Com a lesão de Cicinho (contratura no músculo adutor da coxa direita) e o aproveitamento de Rômulo no meio-campo, o jogador é opção do técnico Sérgio Soares para o setor.

"Fico muito feliz com a possibilidade de estrear pelo Santo André e vou tentar fazer bom jogo", destacou Ratinho. "Estou confiante e preparado para sair com a vitória e, consequentemente, com os três pontos, muito importantes para a gente", completou.

O lateral-direito/meia Rômulo terá outro tipo de estreia na Vila: o jogador nunca atuou como profissional no estádio. "Será minha primeira vez. É um sonho realizado. Acompanhei a campanha do Santos em 2002, de Robinho e companhia. Agora tenho a oportunidade de jogar no mesmo lugar e, talvez, sob os olhares do Pelé. Nada melhor do que a vitória do Santo André", afirmou.

O técnico Sérgio Soares reestreia à frente do time. É a quarta vez que o treinador assume o Ramalhão (2004, 2007, 2008 e 2009). "O Santo André é a minha casa e, para mim, é um prazer imenso estar de volta", comentou.
"Dá um ânimo (volta do treinador) a todos. Além da vontade de ajudar, todos querem buscar espaço. É uma esperança para quem não está jogando", completou o meia Júnior Dutra.

CARAVANA
Haverá ônibus aos torcedores interessados em acompanhar o jogo na Baixada. A saída está prevista para as 12h, do Estádio Bruno Daniel. Informações e reservas com Renatinho: 7274-4372. (Dérek Bittencourt)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;