Política Titulo Defesa
Leonel Damo avisa que irá se defender no Tribunal de Contas
Paula Cabrera
Do Diário do Grande ABC
08/09/2009 | 07:51
Compartilhar notícia


O ex-prefeito de Mauá Leonel Damo diz estar tranquilo quanto a decisão do TCE de pedir a abertura de investigação pelo Ministério Público para apurar o contrato firmado por ele com a Eicon Consultoria e Auditoria em 2006. "O TCE age com rigor para investigar e fiscalizar as administrações. Não recebi notificação, mas vou aguardar. Eles vão apresentar as irregularidades e vou me defender. Estou tranquilo quanto a isso."

O prefeito alega ter pago multa de R$ 31,7 mil aplicada pelo tribunal pelas irregularidades no acordo emergencial fechado com a empresa.

Sobre a votação das contas de 2006, rejeitadas pelo TCE, o ex-prefeito justifica que, mesmo sem maioria no Legislativo para reverter a decisão, não se preocupa com a situação. "Tenho fé que eles (vereadores) vão me apoiar, porque a maioria foi sustentação no meu governo e sabe como administrei. Mas, caso não consiga a maioria, a reprovação não pesa, porque não sou mais candidato."

Sobre as contas de 2007, também reprovadas pelo TCE,Damo revela ter orientado seu advogado a pedir um mandado de segurança para ter acesso aos documentos, que segundo o ex-prefeito, têm sido solicitados à atual administração, sem sucesso. "Nunca fui buscar, mas às vezes eles demoraram um pouco para entregar documentação", diz.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;