Política Titulo Investigação
PT tem adesão do DEM para pedir CPI em Santo André

CPI investigará contrato da Prefeitura com Instituto
Nova para gerenciar ações da Secretaria de Saúde

Clébio Cantares
Do Diário do Grande
03/09/2009 | 07:46
Compartilhar notícia


A liderança do DEM decidiu assinar o pedido de instauração da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que investigará o contrato da Prefeitura de Santo André com o Instituto Nova para gerenciar ações da Secretaria de Saúde. Com o apoio democrata, o PT garante as sete assinaturas necessárias para colocar a proposta em votação. No entanto, para aprová-la em plenário, o partido precisa de 11 votos, ou seja, tem de conquistar mais três adesões.

Segundo o vereador Evilásio Santana, o Bahia, o seu apoio e o de Geraldo Isqueiro estão garantidos. "Não vamos nos omitir. Faremos o nosso trabalho de fiscalizar o governo. Vamos seguir a orientação do partido", ressaltou. O parlamentar afirmou, no entanto, que não sabe se Luiz Carlos Pinheiro, o Pinheirinho, seguirá a decisão. "A cada hora ele faz uma coisa. Não dá para confiar", declarou.

Líder da bancada, Isqueiro afirmou que conversará com o PSB para definir os votos para a instalação da CPI. "Conversaremos antes da sessão. Quanto ao Pinheirinho, ele terá de seguir o partido, do contrário, sofrerá as consequências", ameaçou. Pinheirinho não foi localizado para comentar a decisão do DEM.

A aprovação de uma CPI depende da maioria simples da Câmara, ou seja, 11 vereadores, tendo os 21 presentes. Para obter sucesso nessa empreitada, os petistas precisam de Pinheirinho e do PSB para totalizar a maioria da Casa.

O socialista Almir Cicote adiantou que o PSB não assinará o protocolo, mas ainda não decidiu sobre a instalação da CPI. "Precisamos analisar melhor os documentos. Estamos esperando o PT enviar o material, pois não vamos apoiar no escuro e nem fazer disputa política em cima disso", avaliou.

A bancada tucana definiu que não apoiará a CPI. Segundo Paulinho Serra, o partido vai aguardar resposta dos requerimentos sobre o contrato com o Nova. "As solicitações estão no prazo. Se as respostas forem a contento, não precisaremos de investigação", destacou o tucano.

Presidente do diretório municipal petista, o vereador Tiago Nogueira declarou que com a assinatura do DEM, a CPI tem tudo para ser protocolada hoje. "Se conseguirmos articular os 11 votos, aproveitamos para votar a instauração da CPI amanhã (hoje)", enfatizou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;