Política Titulo Crise no Senado
Senado está 'vivendo o inferno', diz Pedro Simon
Da Agência Senado
18/08/2009 | 09:34
Compartilhar notícia


O senador Pedro Simon (PMDB-RS) voltou a sugerir na noite de segunda-feira que o presidente do Senado Federal, José Sarney (PMDB-AP), renuncie ao cargo para que a Casa possa voltar à normalidade. O parlamentar acredita que o Senado está "vivendo o inferno" devido às inúmeras denúncias contra o presidente Sarney publicadas pela imprensa.

 "Eu diria que nós estamos vivendo um momento em que esta Casa é pior do que o inferno. Sem morrermos estamos vivendo o inferno aqui, no Senado, pelo deboche, pela ridicularização", lamentou Simon.

"Presidente Sarney, eu acho que o senhor deve renunciar, porque se o senhor não renunciar eu não sei o que vai acontecer. Dias muito negros, horas muito difíceis e dramáticos nós vamos viver", completou.

Pedro Simon também comentou as afirmações da imprensa sobre suposta pressão do PMDB para que o PT retire do Conselho de Ética senadores que poderiam votar contra o presidente do Senado.

"Mudar a composição. Ó, velho PT, quem te viu e quem te vê. O PT se retirar do Conselho de Ética, abrir mão dos seus representantes no Conselho de Ética, para botar representantes de outros partidos para arquivar representações. Isso é o atestado de óbito do velho PT", disse o parlamentar gaúcho.

Simon citou ainda recente pesquisa do Datafolha segundo a qual 66% dos brasileiros acreditam que o presidente Sarney está envolvido em irregularidade e mais de 70% afirmam que Sarney deveria renunciar ou se afastar da Presidência do Senado. Na opinião do senador, "há um esgotamento da paciência da sociedade".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;