Internacional Titulo Eleições
Comissão Europeia aponta irregularidades em registros eleitorais afegãos
Da AFP
18/08/2009 | 08:40
Compartilhar notícia


Os observadores europeus no Afeganistão apontaram irregularidades nas fichas de registro dos eleitores para a votação presidencial de quinta-feira, que podem resultar em fraudes.

"Os analistas europeus têm consciência de irregularidades no processo de registro, em particular na distribuição dos títulos eleitorais das mulheres", declarou o porta-voz da Comissão Europeia, John Clancy.

"Isto cria um potencial para a fraude, mas é importante ver o que acontecerá no dia das eleições", completou.

Clancy recordou que os observadores europeus não podem interferir no processo eleitoral, mas examinarão de perto o que acontece. Também disse que o relatório europeu sobre o processo eleitoral será divulgado publicamente.

A organização de defesa dos direitos humanos HRW (Human Rights Watch) destaca que as eleições afegãs estão ameaçadas pela abstenção, violência, fraudes e intimidações dos eleitores.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;