Internacional Titulo Acidente
Rússia acha impossível encontrar sobreviventes em hidrelétrica

Até o momento, 12 mortes foram confirmadas no acidente; 64 pessoas ainda continuam desaparecidas

Da AFP
18/08/2009 | 08:35
Compartilhar notícia


As possibilidades de encontrar com vida as 64 pessoas desaparecidas em um acidente na segunda-feira em uma das maiores centrais hidrelétricas da Rússia são escassas, informou o grupo Rushydro, que administra a central.

"É pouco provável que sejam encontrados sobreviventes na zona da inundação", declarou Vasily Zubakin, porta-voz do Rushydro.

Ele afirmou ainda que até o momento 12 mortes foram confirmadas no acidente. O ministro russo das Situações de Emergência, Sergei Shoigu, informou mais cedo que 64 pessoas são consideradas desaparecidas.

A tragédia aconteceu na segunda-feira com um inesperado aumento da pressão da água, que rompeu alguns dutos da central de Sayano-Shushenskaya, na região siberiana de Jakasia, provocando a inundação de certas galerias da instalação.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;