Política Titulo Aliança incerta
PTB evita indicar substituto de Múcio e se distancia do governo
18/08/2009 | 07:50
Compartilhar notícia


No momento em que PV e PSB procuram construir candidaturas próprias à Presidência, o PTB é outro partido com vaga no primeiro escalão do governo federal que começa a se distanciar da candidatura da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT).

 

O presidente da legenda, Roberto Jefferson - deputado que denunciou o Mensalão e teve o mandato cassado em 2005 - anunciou ontem que o PTB não indicará substituto a José Múcio Monteiro, titular de Relações Institucionais, se for confirmada a nomeação do único ministro petebista para o TCU (Tribunal de Contas da União). Jefferson trabalha pela aliança com o PSDB.

"O PTB não indicará ninguém porque quer ficar com liberdade. O ideal é não ter mais ninguém no governo. Quando Múcio sair, por justa indicação para o TCU, não teremos mais pedidos para fazer ao Lula. O presidente poderá até fazer escolha pessoal de algum integrante do partido, mas não vamos indicar", garantiu Jefferson, ao reconhecer a divisão na sigla em função de o PTB do Nordeste e do Distrito Federal serem "mais lulistas".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;