Política Titulo Serviços Urbanos
Secretário de Rio Grande vira alvo de vereadores
Orlando Müller
Especial para o Diário
18/08/2009 | 07:41
Compartilhar notícia


Vereadores de Rio Grande da Serra e o secretário de Serviços Urbanos, Ricardo Orsini, estão em rota de colisão devido a respostas de requerimentos. Parlamentares da base aliada e da oposição reclamam da atuação do secretário e o acusam de não solucionar problemas relacionados à Pasta, principalmente os de pavimentação e reforma de ruas.

Desde a volta do recesso parlamentar no início do mês, Orsini é alvo de críticas. Os parlamentares, inclusive, pretendem agendar reunião com o secretário e o prefeito, Adler Kiko Teixeira (PSDB), na tentativa de pôr fim ao impasse. "A intenção é essa e vai acontecer. Se os vereadores pretendem e é da vontade da população, não tem como não ocorrer. Iremos nos reunir com a secretaria e com o prefeito para ver o que está acontecendo", afirmou o governista Clodoaldo do Nascimento (PSDB).

O oposicionista petista Cleson de Sousa (PT) é mais incisivo e alerta o prefeito pela "voz uniforme da Câmara". "O problema acontece até com os vereadores da situação, o que demonstra a gravidade da situação que enfrentamos na cidade."

OPOSIÇÃO - Na última sessão do Legislativo, na semana passada, Claudio Melo (PT) chegou a afirmar que "debochava das requisições". "Não dá para aceitar o tratamento dessa secretaria como se nós, vereadores, fôssemos nada. Gostaria de pedir que fizéssemos um pacto, para irmos conversar com a Secretaria de Serviços Urbanos e com quem for responsável pelos problemas."

O Diário procurou Orsini, mas o secretário não respondeu as ligações. (Supervisão Raphael Ramos)           




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;