Política Titulo Sucessão de Serra
De olho em 2010, tucanos miram reduto petista
Elaine Granconato
Do Diário do Grande ABC
15/08/2009 | 08:47
Compartilhar notícia


Diadema, governada pelo PT por quase 23 anos, receberá neste mês e em setembro os dois secretários paulistas que travam nos bastidores uma queda de braço para disputar o Palácio dos Bandeirantes pelo PSDB em 2010. Primeiramente, virá o representante da Casa Civil, Aloysio Nunes Ferreira Filho, dia 27. O ex-governador Geraldo Alckmin, atual comandante da Pasta de Desenvolvimento, pretende visitar em setembro as obras da Fatec (Faculdade de Tecnologia) executadas pela Prefeitura no Jardim das Nações.

Tanto Aloysio quanto Alckmin já declararam a intenção de disputar a cadeira do atual governador José Serra (PSDB), mas oficialmente usam o discurso do "ainda é cedo" para falar da eleição do próximo ano.

O que é confirmado pelo advogado Cezar de Carvalho, coordenador regional do PSDB e presidente municipal do partido em Ribeirão Pires. "Realmente são os dois nomes do PSDB que manifestaram o interesse. Porém, a definição do candidato oficial se dará somente no início de 2010. Não passará de março", afirmou Carvalho, sem descartar, se necessária, a disputa por prévia.

ENCONTRO - Disputa tucana à parte, em Diadema, o secretário da Casa Civil virá assessorado pelo deputado estadual José Augusto da Silva Ramos (PSDB). "Ele virá falar das políticas do governo Serra, além do Rodoanel", afirmou o deputado tucano, ao deixar no ar o real motivo da visita . O encontro ocorrerá na quinta-feira, às 19h30, na Rua Manoel da Nóbrega, região central.

Já Alckmin garantiu que virá em setembro para vistoriar a primeira Fatec em construção na cidade. "Conversei com o prefeito de Diadema (Mário Reali) no dia em que estive no Consórcio (Intermunicipal do Grande ABC). Ele ficou de agendar uma data comum para visita em setembro", afirmou o secretário.

A Prefeitura não respondeu ontem ao questionamento feito pelo Diário sobre a marcação da data. A Secretaria de Desenvolvimento não tinha conhecimento da data.

Após mencionar as Fatecs instaladas em Santo André, São Caetano, São Bernardo e Mauá, Alckmin se atrapalhou com relação a Diadema. "O prédio está quase pronto", afirmou o tucano, alheio à fase atual da obra.

A Prefeitura informou que "a obra encontra-se em fase de execução das estruturas de concreto armado". Inicialmente, a Fatec estava prevista para ser entregue em dezembro. O novo prazo é o primeiro semestre de 2010. O custo é estimado em R$ 3,8 milhões - R$ 950 mil em contrapartida da Prefeitura.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;