Economia Titulo Crédito
Governo pressiona bancos privados a facilitar crédito
14/08/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O governo aproveitou a retomada da liderança do Banco do Brasil em ativos para reforçar a pressão sobre os bancos privados para a redução do custo do crédito e, ao mesmo tempo, dar uma resposta ao presidente do Itaú Unibanco, Roberto Setubal, que na terça-feira disse que a redução de taxas de spread promovida por bancos oficiais "não é sustentável".

"Setubal se equivocou, esqueceu-se dos bons resultados do Banco do Brasil. Ele cometeu uma falácia, um erro grave", afirmou na quarta-feira o ministro da Fazenda, Guido Mantega. "Os bancos públicos tomaram mercado dos bancos privados. É bom que eles se acautelem." O ministro disse ainda que os privados deveriam seguir o exemplo do BB, "senão vão comer poeira".

O Banco do Brasil retomou a posição de maior banco brasileiro em ativos, perdida em novembro passado com a fusão entre Itaú e Unibanco.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;