Esportes Titulo Amistoso
De olho na Argentina, Seleção Brasilleira enfrenta Estônia

Os jogadores assumem que o corpo entrará em campo, já a cabeça estará na partida contra a Argentina

Lucas Tieppo
Especial para o Diário
12/08/2009 | 08:02
Compartilhar notícia


A Seleção Brasileira entra em campo hoje, às 14h15 (Globo), para enfrentar a Estônia em partida amistosa em Tallin, capital do país báltico. Porém, os próprios jogadores que vestirão a camisa verde-amarela assumem que o corpo entrará em campo, já a cabeça estará na partida contra a Argentina, no dia 5 de setembro, pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010.

"Com todo respeito à Estônia, mas o nosso pensamento está na Argentina. Precisamos jogar bem contra a Argentina, sair com a vitória e conquistar os três pontos para as eliminatórias, nossa principal competição", afirmou Robinho.

O meia Kaká reforçou o discurso do companheiro. "Para nós, o jogo é importante porque, em 15 dias, estamos enfrentando a Argentina", ressaltou o jogador do Real Madrid.

O Brasil ocupa a primeira colocação nas eliminatórias para o Mundial da África do Sul, com 27 pontos. Em setembro, enfrentará, além dos hermanos, o Chile, em confrontos que podem garantir a vaga de forma antecipada para Copa.

Para a partida de hoje, a primeira após a conquista da Copa das Confederações, o técnico Dunga não poderá escalar a equipe que considera ideal. O meia Ramires, do Benfica, se apresentou com uma lesão muscular na coxa e está fora do confronto. Assim, Elano, que foi titular em grande parte da era Dunga, mas acabou perdendo o lugar para o ex-cruzeirense durante a Copa das Confederações, deve retornar ao time titular.

A expectativa de Dunga é fazer diversas modificações durante a partida e testar grande parte dos jogadores convocados, já que o Brasil não deverá encontrar dificuldades para derrotar a Estônia, seleção que ocupa o 112º lugar no ranking da Fifa e nunca se classificou para a Copa do Mundo ou Eurocopa.

Apesar do amistoso comemorar os 100 anos da primeira partida de futebol no país, o treinador rechaçou o clima de festa. "É uma festa grega, né? A festa é para os outros, nós temos de trabalhar, temos de servir e correr bem, senão vamos ouvir de vocês (jornalistas) até o jogo contra a Argentina."

A seleção da Estônia irá encarar o amistoso contra o Brasil como a grande oportunidade de conquistar um feito histórico. Nos últimos tempos, o resultado mais festejado no país foi um empate sem gols contra Portugal. (Supervisão Nilton Valentim)

Filipe e Diego Tardelli esperam ganhar espaço no time de Dunga

Apesar de os jogadores brasileiros afirmarem que a partida com a Estônia é apenas uma preparação para os confrontos das Eliminatórias da Copa do Mundo, dois novatos esperam aproveitar a oportunidade para impressionar Dunga.

O lateral-esquerdo Filipe, do Deportivo La Coruña, e o atacante Diego Tardelli, do Atlético-MG, vivem a expectativa de estrear pela seleção e quem sabe, conquistarem espaço na equipe.

Filipe e Diego jogam em posições que ainda estão em aberto no grupo para a Copa do Mundo. Diversos atletas já passaram pela ala esquerda, mas nenhum conquistou a confiança de Dunga. Já no ataque, Luís Fabiano tem lugar garantido, porém seu reserva ainda está em aberto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;