Diarinho Titulo 'Bela, a Feia'
Feia, mas divertida
Do Diário do Grande ABC
02/08/2009 | 14:00
Compartilhar notícia


Desde que o conto do "Patinho Feio", criado por Hans Christian Andersen, foi publicado pela primeira vez em 1843, várias foram as adaptações da história para o teatro, cinema e televisão. Diretores e público gostam de ver como os patinhos desprovidos de beleza exterior (os feios!) transformam-se em belos cisnes no final. Talvez isso explique a grande expectativa para a estreia da nova novela da Record, Bela, a Feia, nesta terça-feira (4), depois de o Jornal da Record. É adaptação da novela colombiana "Bety, la Fea", reprisada e adaptada em diversos países, inclusive no Brasil.

Confira galeria de fotos

No caso, o patinho é Anabela Palhares, a Bela, interpretada por Giselle Itié. Na trama, ela é inteligente e competente, mas sua aparência sempre lhe rendeu tirações de sarro. Não que ela ligue muito para isso. Bela é superdesencanada!

Para incorporar o papel, a atriz colocou aparelhos nos dentes e vai usar óculos grandes, além de uma peruca descabelada (a emissora guarda segredo sobre a aparência da moça até o primeiro capítulo). Segundo Giselle, ela parou de cortar o cabelo e fazer as unhas e está se entregando de corpo e alma ao personagem, só não deu tempo de engordar (precisou emagrecer para fazer o filme "Os Mercenários", com Stallone).

Na trama, Bela tem dois irmãos, Elvira (Bárbara Borges) e Max (Sérgio Honjakoff), e trabalha numa agência de publicidade como secretária do diretor-presidente Rodrigo (Bruno Ferrari). Lindo e mulherengo, ele se encanta por Bela. Quem disse que as feias não têm vez?

Confira abaixo as estranhas do cinema:

Miss Simpatia (2000) - Agente do FBI se disfarça de candidata a miss para descobrir os planos de um grupo de terroristas.

Nunca Fui Beijada (1999) - A repórter Josie Geller se passa por adolescente para fazer uma reportagem, mas se recorda de como era maltratada na escola.

Carrie, A Estranha (duas versões, em 1976 e 1999) - Carrie, com poderes extrassensoriais, se vinga por ser rejeitada por todos e ridicularizada na formatura.

Ela é Demais (1999) - O popular Zach aposta que consegue fazer qualquer garota se tornar rainha do baile. A escolhida é a desajeitada Laney.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;