Política Titulo Em Santo André
Quércia volta à região de olho em candidatura para o Senado
Clébio Cantares
Especial para o Diário
30/07/2009 | 07:35
Compartilhar notícia


O ex-governador e presidente estadual do PMDB, Orestes Quércia, volta à região hoje, menos de dois meses após visitar São Caetano, ocasião em que anunciou sua pré-candidatura ao Senado. O peemedebista participa às 19h, na Câmara de Santo André, de formatura do curso de Política promovido pelo partido.

A visita, apesar de Quércia afirmar que terá objetivo de prestigiar jovens lideranças, não deixa de ser mais um ponto na costura de apoios ao seu objetivo de chegar ao Senado nas eleições de 2010. "Existe a intenção de disputar essa vaga, mas vai depender de um contexto que ainda não está formado", destacou.

O ex-governador admitiu, no entanto, que o apoio de lideranças do Grande ABC será importante. "Quando fui senador, em 1974, tive expressivo apoio da região, o que foi fundamental naquela ocasião", enfatizou.

Durante a visita no início de junho, Quércia afirmou que sua candidatura estaria atrelada a uma aliança política que terá José Serra (PSDB) como candidato a presidente, além da indicação, também por parte do PSDB, do nome que disputará o governo do Estado.

Lideranças do PMDB esperam também o deputado federal Michel Temer, embora a assessoria do parlamentar não confirme o compromisso em sua agenda.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;