Nacional Titulo Clima
Chuva deve atingir Ceará, Amapá, Maranhão e Rio Grande do Sul
21/07/2009 | 08:52
Compartilhar notícia


A previsão para esta terça-feira será de pancadas de chuva em várias partes do País, principalmente no extremo sul, na fronteira entre Rio Grande do Sul, Uruguai e Argentina, em razão de uma nova onda frontal - encontro de massa de ar de temperatura e densidade diferentes -, segundo informou o Cptec (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos), do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais). Pancadas de chuva também devem ocorrer na faixa litorânea do Ceará, em parte do Amapá, e no sul do Maranhão.

A região central do Piauí, o leste do Pará, grande parte do Acre e o sul de Mato Grosso do Sul estarão sujeitos também a formação de chuvas de média a forte intensidade. Nos Estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo e no leste de Minas Gerais e no centro da Bahia, o dia será nublado. No oeste e norte do Amazonas, em Roraima e no noroeste do Pará, as chuvas também aparecem em forma de pancadas de chuva.

Uma massa de ar seco atinge boa parte da região central do País, deixando o céu com poucas nuvens em uma grande área, entre os Estados de São Paulo e Amazonas, e o oeste da Bahia e Minas Gerais. A umidade do ar poderá atingir valores inferiores a 30% e até menos de 20%, especialmente no norte de Goiás, Distrito Federal, norte e nordeste de Mato Grosso, Tocantins e sudeste do Pará. O tempo estará instável no litoral da Bahia e no litoral de Pernambuco e Rio Grande do Norte.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;