Política Titulo Crise
Pinheirinho afirma que processará Isqueiro e Bahia, colegas de DEM
Leandro Laranjeira
Do Diário do Grande ABC
18/07/2009 | 08:49
Compartilhar notícia


A situação interna no DEM de Santo André atingiu um nível insustentável na tarde de ontem. O vereador Luiz Carlos Pinheiro, o Pinheirinho, garantiu que processará os colegas de bancada Geraldo da Silva Souza, o Isqueiro, e Evilasio Santana dos Santos, o Bahia, com os quais está rachado publicamente desde o início do recesso parlamentar.

Pinheirinho não gostou das declarações dadas pelos democratas ao Diário, no meio da semana, culpando-o pela "desunião do grupo" por supostamente não concordar que outros vereadores atendessem demandas de seu reduto eleitoral, o Parque Novo Oratório.

"É mentirosa a acusação. O Bahia, principalmente, está sempre por lá. Não existe isso de cada vereador ter uma área, até porque quem tem a intenção de crescer politicamente precisa pensar na cidade como um todo", disse Pinheirinho.

Segundo ele, a inverdade produzida pelos colegas de bancada será questionada judicialmente. "Sempre respeitei os dois, e agora estão me prejudicando ao espalhar mentiras. Até a minha família me criticou quando leu o jornal. Por isso contatei meus advogados. Não sei como isso funciona, mas o processo deve ser por calúnia e difamação. Terão de provar o que falaram."

Pinheirinho acredita que há um movimento para expulsá-lo do partido. "Estou preparado para me defender. Tenho provas de que o DEM decidiu apoiar o governo Aidan (Ravin, PTB), e agora me criticam por isso. Não sou palhaço. Sou homem e costumo honrar meus compromissos. Dei minha palavra ao prefeito e não sairei da situação. Se não querem ficar com o Aidan, o problema é deles. Político sem palavra não vai para frente."

Apesar da suposta pressão a que estaria sendo submetido, Pinheirinho afirma querer seguir no DEM. "Estou sem forças, quase sendo expulso injustamente. Vou deixar nas mãos de Deus, mas não mudarei a minha posição. Se não cumprem palavra dada ao prefeito, imagina com povo? Sei apenas que não quero sair nem ser expulso do partido."

Outro lado - Líder do DEM, Isqueiro lamentou a posição de Pinheirinho. "Se o elefante soubesse a força que tem, seria o rei da floresta. Assim como nós, do DEM. Se soubéssemos de nossa força política, ajudaríamos muito o povo de Santo André. O Aidan precisa fazer reunião urgentemente com o Pinheirinho, e arrumar para ele meia dúzia de psiquiatras, pois um só não basta. Ele está louco", observou, após voltar a reclamar do "exagero" de Pinheirinho na defesa do governo.

Sobre uma suposta saída de Pinheirinho do DEM, Isqueiro se limitou a dizer que "se ele não se sente bem, os incomodados que se mudem".

Bahia não retornou as ligações da reportagem.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;